segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O Poder dos alimentos!


Falar sobre alimentos e mostrar num post não é fácil, pois a quantidade de alimentos essencial que existem é grande, e cada um traz um beneficio. Como é bom comer frutas e colher no pé é ainda melhor, quem já viveu essa experiência sabe o quanto é maravilhoso, fico imaginando essas pessoas que querem viver em marte e abrir mão dessas maravilhas rsrsrs, mas cada um tem direito em fazer a escolha que quiser. Quero continuar a colher frutas aqui mesma rsrsrs . Tem aquelas  frutas que gostamos mais, e tem umas que não conseguimos ingerir, mas o ser humano tem uma capacidade de ingerir quase todo tipos de alimentos e com isso ajuda a ter saúde, e muitos alimentos evita doenças.
O limão é rico em vitamina C e protegem e fortalece as paredes capilar e vasos sanguineos. 
 A manga é a fruta mais fresca em vitamina A
 pupunha nativa da  Amazônica.

 O abacate reduz o colesterol e combate a anemia.



 Abacaxi o amigo do estômago, conta a história que em 1493 os habitantes da ilha antilhana de Guadalupe, ofereceram o abacaxi a Cristovo Colombo, que pensou que se tratasse de uma variedades de alcachofra. Ao provar a delicia da sua polpa, levou para a Espanha, de onde foi se estendendo pelas regiões da Ásia e África. No século 19 comesou a ser cultivado nas ilhas do Havaí, convertidas hoje em um dos principais produtores mundiais.


 Pequi sua fruta é uma árvore nativa do cerrado brasileiro, cujo fruto é muito utilizado na culinária sertaneja. Dele é extraído um azeite denominado azeite de pequi. Seus frutos são também consumidos cozidos, puros ou juntamente com arroz e frango. Eu gosto muito, seu cheiro forte atri muito, mas tem quem não gosta, meus filho não gosta.





 Carambola








A Graviola é ricos em carboidratos e vitamina C B1 B2 sua origem é da America central, trazida ao Brasil  onde se reproduzil com facilidade.
A castanha do pará, existe só no Brasil,e em dois estados Pará e Mato Grosso. é rica em vitamina B1, necessária para a estabilidade do sistema nervoso.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

20 Maravilhosos Sapatos !

Oi amores espero que todos tenham um lindo fim de semana! E eu gostaria de compartilhar esses maravilhosos achados com vocês! Sapatos femini...