domingo, 6 de março de 2016

Você Sabe o Que é Uma Mulher Guerreira?

O dia 8 de março é comemorado o dia da mulher, foi no ano 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, fizeram uma greve e onde 130 operárias morreram de maneira brutal e desumana carbonizadas. Alguns historiadores acreditam que na data de 1857 o acidente não ocorreu, mas somente no ano de 25 de março de 1911 ocorreu o incêndio. Durante todos esses 105 anos  tivemos mulheres que foi uma verdadeira guerreira, elas acreditaram e foram a luta e  venceram preconceitos, em uma época em que a mulher vivia submissa, sem direito de escolha e liberdade. Muitas destas mulheres deixaram sua marca na história. Onde coragem, determinação, sabedoria e união é que faz toda a diferencia.  Eu quero parabenizar àquelas que lutaram pelo direito de estudar, trabalhar, divorciar, casar com quem elas escolhem, e votar. A mulher conseguiu um grande avanço ao longo dos anos, apesar da desigualdade ainda está presente em muitos países, inclussivel aqui no Brasil. Ainda tem muitas mulheres sofrendo, sendo agredidos todos os dias, muitas perdendo até a própria vida, por causa da violência dentro e até fora de casa. A mulher não seja lembrada só neste dia. Quero que a mulher seja respeitada, valorizada, e amada. Veja neste post, alguma destas mulheres.
Fe del mundo, foi a primeira mulher a estudar em Harvard, ela estudou medicina e fundou um hospital pediátrico na Felipinas.
Clara Barton (1821-1912) Foi  professora,enfermeira,  e é lembrada até hoje por organizar a cruz vermelha americana.
Harriet Quimby  (1875-1912) ela foi a primeira mulher a pilotar, foi escritora.
Amelia Earhart(1897-1937) Foi uma pioneira e defensora das mulheres, foi a primeira a receber condecoração por ter sido a primeira a voar sozinha.
Elizabeth  Candy Stanton (1815-1902) foi uma ativista social americana, abolicionista, defendeu o direito ao voto,os negros e as mulheres.
Clara Luper foi presa 26 vezes por ser lider do movimento dos direitos cívis em Oklahoma
Dalila L. Beasley ela foi a primeira mulher negra a escrever para um importante jornal, em 1923. Tornou se  uma ativista para as ppessoas e as mulheres negras.
A conquista da mulher ao voto em 1932. E veja mais das mulheres guerreiras
Vera McGinnis a primeira mulher vaqueira a usar calças em 1918.
Frida Khalo(1907-1954)
Gabrielle Coco Chanel (1883-1971)



Jacqueline Kennedy (1929-1994)
Princesa Diana (1961-1997)

Obrigada..

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

20 Maravilhosos Sapatos !

Oi amores espero que todos tenham um lindo fim de semana! E eu gostaria de compartilhar esses maravilhosos achados com vocês! Sapatos femini...